Coachcast #353 – Partes de Nós

Comentarios

  • Thiago Corrêa

    excelente programa.

    Preciso fazer esta avaliação das minhas partes! às vezes iniciamos alguma mudança de hábito e não conseguimos executá-la porque surge algum conflito de nós mesmos. O exemplo de acordar cedo para se exercitar cai bem no meu caso, mas também dá para enxergar com organização financeira. às vezes começamos empolgados a se reestruturar e travamos porque temos as áreas de interesse e necessidades do nosso dinheiro e não chegamos num consenso entre essas partes.

    Nos dois exemplos caímos numa armadilha de pensar que é apenas uma questão de dizermos sim ou não para nossas atitudes, como se apenas a razão agisse nestes casos. É preciso lembrar que nosso corpo ou nossa própria mente nestas outras partes irão agir de qualquer forma. Saber lidar com estas ações concomitantes é que destrava as realizações!

  • Excelente colocação. Bom exemplo da parte financeira, principalmente para nós brasileiros que não temos o costume de poupar, por causa de nossas crises que viveram nossos pais, com altíssimas inflações e tinham que viver o dia como se fosse o último, inclusive essa é uma escolha e um concenso a alcançar entre as nossas partes: viver tudo com intensidade como se fosse o último dia ou momento e viver com as consequencias no final da vida (se essa não chegar antes) ooooouuuuu viver com mais calma e resguardando a saúde enquanto for novo para ter uma boa velhice…

    Obrigado pela audiência e vamos Juntos!

Outros Episodios

CastBox - Download from Google Play
1 2 3 48

Carregar Mais