Coachcast #421 – Discutindo sobre empoderamento feminino e Coaching

Entramos num debate hoje para falarmos um pouco sobre empoderamento feminino, mas trouxe para a bancada a Yalle Roseno, e a Ediê Saldanha que participou logo no começo do programa, mas a internet não a deixou participar mais.

Tma do nosso debate foi esse: http://veja.abril.com.br/economia/coach-homem-e-criticado-por-palestra-de-empoderamento-feminino/

Claro que existe muita coisa a ser falada nesse assunto, mas isso deverá ir em outros episódios também.

Vamos Juntos!

Yalle Roseno
facebook.com/yalle.roseno
instagram.com/yalle.mastercoach
email: [email protected]

Ediê Saldanha

Facebook

Instagram

Canal do Paulinho Siqueira no YouTube

Instale o iTunes aqui

Colabore conosco por uma das platafomas:

Padrim

Patreon

Apoia.Se

Entre em contato conosco pelo email:  [email protected]

Ou por nossas redes sociais:

Twitter

Facebook

Grupo no Facebook

Estamos no Telegram com o nosso grupo de ouvintes e no Canal Próximo Nível

 

Comentarios

  • Bacana terem abordado o assunto e explicado os conceitos do coach. É preciso esclarecer mesmo. Porém, acredito que a abordagem focou mais na razão. E nestes casos de opressão e preconceito o tema tem raízes emocionais importantes.

    Uma nutricionista gorda não é o motivo de eu precisar me alimentar melhor. Um educador sem filhos não é o motivo de eu precisar me informar sobre a educação dos meus filhos. São pessoas que estudaram o tema e estão aptos para orientar, independente de suas ações pessoais.

    Um homem, mesmo que tendo se preparado para isso, nomear sua habilidade para práticas de mulheres causa muito mais impacto por ele ser um dos itens (ou o principal) que motivaram a necessidade do empoderamento feminino. Por razões históricas e emocionais, ele representa o motivo. E por isso a dificuldade psicólogica de aceitar seus conceitos, por melhor intenção que ele tenha. Assim como um branco falar sobre racismo. A imagem dele, por mais que ele pessoalmente não seja o motivo, representa todo um contexto passado.

    Sou a favor de incluir todos de boas intenções nas discussões e debates sobre todos os temas e acredito que este seja o mundo ideal que imaginamos. No entanto, entendo que a dificuldade da representação histórica ainda estará presentes por muitas gerações.

    Desculpe o textão haha mas precisava disso. 😉 Aquele abraço pra vcs rs

  • Muito boa sua opinião. Obrigado pela audiência.
    Fique à vontade para fazer mais textões.

Outros Episodios

CastBox - Download from Google Play
1 2 3 57

Carregar Mais