Coachcast #488 – Aprendizado na dificuldade

Existem duas maneiras de mudar atitudes: uma você aprende com os erros dos outros e na outra você aprende com dificuldades, revezes da vida. O que você faz?

Vamos juntos.

Canal do Paulinho Siqueira no YouTube

Instale o iTunes aqui

​Colabore conosco por uma das plataformas:

Padrim

Patreon

Apoia.Se

Entre em contato conosco pelo email:  [email protected]

Ou por nossas redes sociais:

Twitter

Facebook

Grupo no Facebook

Estamos no Telegram com o nosso grupo de ouvintes e no Canal Homens de Valor

Apoio técnico: Danilo Pastor

Comentarios

  • Guilherme OS

    É aquela né: podemos acertar ou errar e aprender, ambos são sucesso. É difícil nos enxergarmos diante do estresse gerado pelas falhas, mas é aí que existem as grandes oportunidades Paulinho, dominar isso, é dominar uma grande habilidade para a vida. Excelente questionamento o do episódio, muito bom.

  • Muito Obrigado pelo Comentário Guilherme.
    Vamos Juntos.

  • Pétrus Davi

    Olá de novo PC, tudo bem cara? Como eu disse, retomando a rotina de comentários.

    Sobre o episódio, pessoalmente não acredito que as pessoas devem sempre aprender pela dificuldade. Tirar experiência de um evento ruim exige um nível de maturidade que nem todas as pessoas tem, ou estão dispostas a ter.

    Isso me lembra de uma frase de um dos personagens do magic: “Porque devo aprender com os meus erros, se posso aprender com os erros dos outros?”.

    Isso também exige que a pessoa tenha não só um nível de maturidade elevado, mas que também tenha um nível de percepção mínimo para entender como algumas coisas acontecem.

    Certamente aprender pela dificuldade torna a pessoa mais resiliente e com uma compreensão maior da situação, mas não quer dizer que uma pessoa que não tenha, por exemplo, passado por um acidente de carro, não possa saber o que fazer quando realmente estiver em um.

    No mais, bom episódio e abraços PC! =)

Emprego no Brasil

Outros Episodios

CastBox - Download from Google Play
1 2 3 66

Carregar Mais