Dia 27 – Série Bem-estar #1 – Otimismo e Resiliência

Começa hoje uma nova etapa no Coachcast Brasil, onde separaremos os episódios por tema a cada dia da semana. Então na próxima-terça feira virá o número 2 da série Bem-estar.

Para termos Bem-estar em nossa vida, é necessário antes termos uma visão diferente e aceitar certas coisas como desafio ou aprendizado.

Tudo depende de nossa interpretação.

Ouça como poderíamos interpretar melhor as coisas a nossa volta e como poderemos ser diferentes.

Vamos juntos.

Deixe seu comentário no post, acredite, ele é muito importante para nós.

Ou se preferir, mande nos via email no [email protected]

Acesse também nossas redes sociais:

facebook.com/coachcastbr

twitter.com/coachcastbr

instagram.com/coachcastbr

Comentarios

  • Como havia prometido, segura aí meu comentário!

    Pois é, muito bonito, felicidade, resiliencia, “mas por que o outro é mais feliz do que eu tendo menos?”

    Mas não faz sentido, felicidade em excesso é suspeito, não tem como ser seguro.
    Não estou dizendo que o oposto é correto, pessoas pessimistas também são chatas, ficam o dia inteiro reclamando e não fazem nada, a vida não é 8 ou 80.

    Algo no meio que faz sentido pra mim, seria o “realista”. Estar pronto para agir sem aceitar tudo que vem pela frente.

    A imagem que ilustra o cast (essas duas pessoas com um smile gigante no lugar da cabeça) é exatamente o que vejo em pessoas muito felizes: UMA GRANDE MASCARA.

    Quanto a resiliência, uma pergunta que quase sempre fazem em entrevistas de emprego por acaso é essa “você é uma pessoa resiliente?” e eu te digo, sabe por que perguntam isso? Para saber em quem é mais fácil de pisar no futuro. Quando me fizeram essa pergunta na última entrevista (da qual passei por acaso) minha resposta foi “não, não sou uma pessoa resiliente, faço o que posso fazer ou que acordamos que eu faria, mas não aceito qualquer coisa que joguem no meu colo ou que apareça na minha frente”.

    Então apenas resumindo, pessimistas são chatos e não fazem nada para mudar, otimistas são chatos e ficam falando que tudo vai dar certo independente do que está em frente, realistas agem na medida do possível e fazem o que tem que ser feito, mas sem se enganar com impossibilidades.

    E fiquem com essa imagem que já mandei pro paulinho pelo twitter apenas para continuar com a piada:

  • Paulinho Siqueira

    Excelente ponto de vista e comentário, Mateus.
    Estou sempre aberto a outris pontos de vistas, pois é o que nos faz refletir e entender como é a vida e como as coisas funcionam.
    Resiliência na verdade vem do fenômeno físico que cada material tem uns mais, outros menos, de se recuperar após ter sido submetido a um eforço.
    Não é porque sou resiliente que sou besta de aceitar assédio moral ou que joguem pilhas de trabalho no meu colo. Como dizia o filósofo: “uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa”.
    O seu ponto de vista é uma opinião válida e ela pode ser verdade para você, e isso é importante, que você acredite no seu ponto de vista, mas o mais importante ainda é que esse episódio te incomodou de uma maneira que te fez comentar.
    E isso é muito importante para mim e a equipe.

    Obrigado e vamos juntos.

Emprego no Brasil

Outros Episodios

CastBox - Download from Google Play
1 2 3 63

Carregar Mais